A experiência lean forward da TV social

Autores/as

  • Sheron Neves SPM-Sul / PUCRS

Palabras clave:

TV Social, Mídias Sociais, Segunda Tela, Engajamento, Comportamento da Audiência

Resumen

A possibilidade de assistir TV conversando simultaneamente nas redes sociais trouxe de volta a cultura do “assistir em tempo real” (em inglês, appointment television). Aumentam assim as chances do público ser atingido pelos comerciais dos patrocinadores, o que torna a TV social uma excelente aliada das emissoras e anunciantes. Este é o argumento central do livro: ao se valer de estratégias que engajem e recompensem quem assiste um programa durante sua transmissão (aplicativos de segunda tela, hashtags promocionais, conteúdo complementar), profissionais de marketing têm em mãos uma ferramenta nova que explora um hábito antigo: conversar em frente à TV.

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Biografía del autor/a

Sheron Neves, SPM-Sul / PUCRS

Mestre em História do Cinema e da TV pela Birkbeck, University of London. Pesquisa televisão e convergência, narrativa transmídia, comportamento da audiência e branding televisivo. Leciona na ESPM-Sul e na PUCRS.

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Publicado

2013-08-11

Cómo citar

NEVES, S. A experiência lean forward da TV social. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 244–250, 2013. Disponível em: https://revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/138. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Espaço Convergente