O BRANDED CONTENT COMO MODELO DE NEGÓCIO:

O CASO DA AGÊNCIA RADIOWEB

Autores

  • Kamilla Avelar UFOPFUMEC
  • Nair Prata

Palavras-chave:

Modelo de negócio, Marketing, Branded Content, Agência Radioweb

Resumo

A crise financeira vivida pelos meios de comunicação têm levado empresas de comunicação a repensar seus modelos de negócio. Assim, é objetivo deste artigo, entender o modelo de negócio da Agência Radioweb, empresa brasileira com mais de 15 anos de mercado, que atua na produção de conteúdo para rádio. Para a condução da pesquisa, utilizou-se o método Estudo de Caso (YIN, 2001) e o protótipo Business Model Canvas (OSTERWALDER e PIGNEUR, 2010). Os resultados apontam que a Agência Radioweb possui um modelo de negócio consolidado e lucrativo, tendo no branded content o cerne de sua estratégia comunicativa e negócio.

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Biografia do Autor

Kamilla Avelar, UFOPFUMEC

Professora substituta do curso de Jornalismo da UFOP. Jornalista (UniBH), especialista em Gestão de Marketing (FDC), mestre em Comunicação (UFOP), doutoranda em Administração (Universidade FUMEC). Membro do Grupo de Pesquisa Convergência e Jornalismo (ConJor). Bolsista da Fapemig.

Nair Prata

Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Doutora em Linguística Aplicada (UFMG) e estágio de pós-doutoramento na Universidade de Navarra, Espanha. Diretora Científica da Intercom, vice-presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar), membro do Grupo de Pesquisa Convergência e Jornalismo (ConJor).

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Publicado

2019-07-19

Como Citar

AVELAR, Kamilla; PRATA, Nair. O BRANDED CONTENT COMO MODELO DE NEGÓCIO:: O CASO DA AGÊNCIA RADIOWEB. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 71–88, 2019. Disponível em: https://revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/391. Acesso em: 23 nov. 2024.

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