Tap The Tap
um estudo de caso de advergame brasileiro
Resumo
O neologismo advergame surge da junção das palavras advertise e game. Entendido como uma estratégia promocional que utiliza jogos (sobretudo digitais) como ferramenta de comunicação e marketing, tal prática vem ganhando força no mercado publicitário e variadas marcas estão utilizando-a para divulgar produtos e serviços. Nesse artigo vamos analisar o advergame digital Tap The Tap criado especialmente para os propósitos deste trabalho. O jogo em questão foi desenvolvido em agosto de 2019 para a cervejaria Let’s Beer da cidade de São Paulo com a finalidade de observar como um game dessa categoria pode promover o consumo de um produto impactando em um resultado de vendas. Discutiremos neste texto aspectos da cultura promocional presentes na contemporaneidade, a utilização cada vez mais ampla de games em áreas para além do entretenimento, algumas definições e características do termo advergame, o processo de produção do jogo Tap The Tap e, por fim, alguns resultados gerados pelo game durante a semana que ele foi lançado junto à cervejaria Let’s Beer.
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