Mad Men, Twittertainment e Fandom na Era Transmidiática

Autores/as

  • Sheron Das Neves Birkbeck, University of London

Palabras clave:

comportamento de fãs, Mad Men, Twittertainment, redes sociais, transmídia, marketing

Resumen

O artigo propõe examinar, usando como referência a série dramática norte-americana Mad Men, o com-portamento dos fãs de TV no atual ambiente transmidiático. Com um aparato tecnológico sem prece-dentes à sua disposição, os fãs da atualidade têm o poder de construir (e imergir em) universos imagi-nários compartilhados, interagindo com personagens fictícios nas redes sociais, criando novas formas de fan fiction e reinventando-se via avatares. Torna-se assim fundamental avaliar estas transformações culturais, assim como o seu impacto sobre as estratégias de marketing das empresas produtoras de conteúdo.

Parte deste artigo foi publicado originalmente na 12ª edição da "Revista Comunicação & Cultura", da Universidade Católica Portuguesa.

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Publicado

2011-12-07

Cómo citar

DAS NEVES, Sheron. Mad Men, Twittertainment e Fandom na Era Transmidiática. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 46–64, 2011. Disponível em: https://revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/77. Acesso em: 24 nov. 2024.

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