A Inversão de Papéis na Publicidade Digital: o interlocutor como principal emissor de conteúdos

Autores/as

  • Ariela Fernandes Sales Universidade Federal da Paraíba

Palabras clave:

Publicidade, público-alvo, Colírios Capricho

Resumen

O presente trabalho intenta analisar o papel do público-alvo na emissão de conteúdos publicitários a partir do programa Colírios Capricho, veiculado, ao mesmo tempo, no canal do Youtube e na MTV, realizado por meio da convergência entre Internet e televisão. Assim, observaremos como a Publicidade se apropria do conteúdo veiculado pelos usuários das mídias digitais e como tais mídias mudaram a lógica da publicidade televisiva. Análises preliminares nos permitem afirmar que a participação do público é imprescindível por disseminar grande parte dos conteúdos do programa nas diversificadas mídias sociais, ainda que sem fins lucrativos.

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Biografía del autor/a

Ariela Fernandes Sales, Universidade Federal da Paraíba

Universidade Federal da Paraíba, mestranda do Programa de Pós-graduação em Letras.

Citas

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Publicado

2014-07-13

Cómo citar

FERNANDES SALES, A. A Inversão de Papéis na Publicidade Digital: o interlocutor como principal emissor de conteúdos. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 159–169, 2014. Disponível em: https://revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/195. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Abordagens Multiplataformas

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