INTERVENÇÕES INFORMACIONAIS COMO APOIO ÀS FAMÍLIAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) DURANTE PANDEMIA DA COVID-19:

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

Palavras-chave:

Transtorno do Espectro Autista, Terapia Ocupacional, Acesso à Informação

Resumo

O objetivo deste estudo é relatar e refletir sobre as Intervenções Informacionais desenvolvidas em um projeto de extensão universitária que promove assistência às famílias de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), durante a pandemia da COVID-19. Para tanto, trata-se de um relato de experiência que se deu em três etapas: 1) acolhimento e levantamento das demandas das famílias, 2) elaboração de materiais informativos e 3) articulação com o território, divulgação e acesso aos materiais. Cartilhas, vídeo e infográfico foram produzidos e divulgados em diferentes mídias sociais e compartilhados em grupos online de familiares e profissionais.

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Biografia do Autor

Amanda Dourado Souza Akahosi Fernandes, Universidade Federal de São Carlos-UFSCar

Profª. Adjunta do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos - DTO/UFSCar

Marina Speranza, Universidade Federal de São Carlos-UFSCar

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos - PPGTO/UFSCar.

Danieli Amanda Gasparini, Universidade Federal de São Carlos-UFSCar

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos - PPGTO/UFSCar.

Mayara Soler Ramos Mazak, Universidade Federal de São Carlos-UFSCar

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos - PPGTO/UFSCar.

Beatriz Bertasi Vitola, Universidade Federal de São Carlos-UFSCar

Graduanda em Terapia Ocupacional na Universidade Federal de São Carlos - DTO/UFSCar.

Thaís Thaler Souza, Universidade Federal de São Carlos-UFSCar

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos - PPGTO/UFSCar.

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Publicado

2021-01-28

Como Citar

DOURADO SOUZA AKAHOSI FERNANDES, Amanda; SPERANZA, Marina; GASPARINI, Danieli Amanda; SOLER RAMOS MAZAK, Mayara; BERTASI VITOLA, Beatriz; THALER SOUZA, Thaís. INTERVENÇÕES INFORMACIONAIS COMO APOIO ÀS FAMÍLIAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) DURANTE PANDEMIA DA COVID-19:: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 11, n. 3, p. 70–86, 2021. Disponível em: https://revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/562. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê - Redes de Comunicação e Narrativas em Saúde

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