A EXPERIÊNCIA IMERSIVA NA PRODUÇÃO DO JORNALISMO PÓS-INDUSTRIAL
DOI:
https://doi.org/10.4322/2179-1465.026Palavras-chave:
Jornalismo imersivo, jornalismo em realidade virtual, jornalismo pós-industrialResumo
Resumo: A estrutura do jornalismo pós-industrial provocou mudanças no modelo de negócios das empresas jornalísticas, principalmente, no que se refere ao processo de produção nas plataformas digitais. Neste contexto, a produção de vídeos em 360º e em realidade virtual (RV) vem se destacando como estratégia de narrativa e engajamento de público por grupos como New York Times, The Guardian, O Estado de São Paulo, entre outros. Assim, o presente trabalho propõe uma reflexão sobre essa experiência e as questões envolvendo o uso da realidade virtual no jornalismo pós-industrial, a percepção do usuário e dos produtos e as eventuais questões éticas.
Palavras-chave: Jornalismo imersivo; jornalismo em realidade virtual; jornalismo pós-industrial.
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