Quests em World Of Warcraft como estrutura narrativa seriada

Autores/as

  • Jônatas Kerr de Oliveira UFSCar
  • João Massarolo UFSCar

Palabras clave:

Quests, Narrativa Seriada, Jogos Eletrônicos.

Resumen

Assumindo que as quests em World of Warcraft funcionam como uma estrutura narrativa dentro do jogo, busca-se verificar se esta estrutura apresenta características que possam caracterizá-la como uma narrativa seriada. Para tal, é feita uma análise das principais características da narrativa seriada televisiva, assim como da estrutura de quests, para verificar a viabilidade de tal aproximação. Sendo a estrutura narrativa de quests em MMORPGs uma estrutura narrativa seriada, abre-se um grande leque de possibilidades, tanto para as análises teóricas dos videogames, utilizando o ferramental adaptado, como para os game designers utilizarem este referencial para acrescer detalhes aos mundos ficcionais criados.

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Biografía del autor/a

Jônatas Kerr de Oliveira, UFSCar

Foi professor substituto do Depto. de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar. Mestre em Imagem e Som pelo PPGIS - UFSCar.

João Massarolo, UFSCar

Cineasta, professor universitário, Doutor em Cinema e Audiovisual pela USP. É professor associado do Departamento de Artes e Comunicação da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, desde 1992 e, atualmente, coordena o Grupo de Estudos em Mídias Interativas em Imagem e Som.

Citas

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Cómo citar

KERR DE OLIVEIRA, Jônatas; MASSAROLO, João. Quests em World Of Warcraft como estrutura narrativa seriada. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 6–30, 2010. Disponível em: https://revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/5. Acesso em: 24 nov. 2024.

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