Televisão Digital Móvel e Portátil
Palabras clave:
audiovisual, televisão digital, mobilidade, portabilidade, programaçãoResumen
O padrão de televisão digital adotado pelo Brasil permite a recepção do sinal da TV aberta em aparelhos móveis e portáteis. O presente trabalho tem como propósito analisar questões relacionadas à transmissão do sinal de TV aberta e gratuita para recepção em dispositivos móveis e portáteis possibilitados pelo padrão 1SEG. Abordaremos o comportamento do usuário, a programação, o prime time, além de experiências no Japão.Descargas
Citas
CANNITO, N. A televisão na era digital: Interatividade, convergência e novos modelos de negócios. São Paulo: Summus, 2010.
CASTELLS, M. Communication, Power and Counter-power in the Network Society. In: International Journal of Communication, Vol. 1, 2007, pp. 238-266.
CASTELLS, M; KATZ, J. E. Handbook of Mobile Communication Studies. Cambridge: MIT Press, 2008, p. 447-451.
CASTELLS, M.; QUI, J.; FERNANDEZ-ARDEVOL, M.; SEY, A. Mobile communication and society: a global perspective. Cambridge: MIT Press, 2007.
CUIL, Y.; CHIPCHASE, J.; YOUNGHEE, J. Personal TV: A Qualitative Study of Mobile TV Users. In: EuroITV 2007, Amsterdã, p. 195-204, 2007.
FISKE, J. Television Culture. Londres: Methuen, 1987.
LEMOS, A. Comunicação e práticas sociais no espaço urbano: as características dos Dispositivos Híbridos Móveis de Conexão Multirredes (DHMCM). In Revista Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v.4, n.10, p.23-40, julho 2007a.
GAWLINSKI, M. Interactive television production. Oxford: Focal Press, 2003.
KNOCHE, H.; SASSE. M.A. Getting the Big Picture on Small Screens: Quality of Experience in Mobile TV, 2006. Disponível em: <http://www.cs.ucl.ac.uk/staff/H.Knoche/Hendrik Knoche - Home_files/2006 idea book chapter -GettingTheBigPicturesOnSmallScreens.pdf>. Acesso em: 10 janeiro 2011.
KOJI, M; SUGAHARA, T; ODA, H. Relax or Study? A qualitative study usage of live mobile TV and mobile video. ACM Comput. Entertain. 7, 3, Artigo 43, set. 2009. 115
URBAN, A. Mobile Television: Is It Just A Hype Or A Real Consumer Need?. In: Observatorio Journal, Budapeste, Journal 3, 2007.
WILLIANS, R; WILLIANS, E. Television: technology and cultural form. Londres: Fontana, 1974.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores que publican en esta revista aceptan los siguientes términos:
a. Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo una licencia de atribución Creative Commons que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.
b. Los autores están autorizados a asumir contratos adicionales por separado, para distribución no exclusiva de la versión del trabajo publicado en esta revista (por ejemplo, para publicar en un repositorio institucional o como capítulo de libro), con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista. .