Blog de personagem: O caso da minissérie Afinal, o que querem as mulheres?

Autores/as

  • Issaaf Karhawi ECA-USP

Palabras clave:

minissérie brasileira, transmidiação, blog de personagem

Resumen

Trata-se de uma discussão teórica acerca do uso de blogs de personagem na construção de narrativas televisivas transmidiáticas. O uso de blogs já faz parte das experimentações empreendidas pela TV Globo, desde 2006, para buscar diferentes possibilidades de interação com os telespectadores e apresentar a ficção televisiva em múltiplas plataformas. Este artigo resulta da pesquisa de mestrado da autora que buscou compreender como são produzidos sentidos entre os polos da produção e da recepção da minissérie Afinal, o que querem as mulheres? (Globo, 2010). Para isso, analisou os discursos do blog de André Newmann, protagonista da trama.

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Biografía del autor/a

Issaaf Karhawi, ECA-USP

Doutoranda em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e mestre pela mesma instituição (bolsista do CNPq). Entre 2011 e 2013, desenvolveu a pesquisa Blog de personagem: discurso e dialogia na produção de sentidos entre internautas e personagem da minissérie “Afinal, o que querem as mulheres?”, sob orientação da profa. Dra. Maria Cristina Palma Mungioli. Durante o período de pesquisa, foi integrante do Centro de Estudos de Telenovela (CETVN-ECA-USP) e do Observatório ibero-americano da ficção televisiva (OBITEL).

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Publicado

2014-07-13

Cómo citar

KARHAWI, I. Blog de personagem: O caso da minissérie Afinal, o que querem as mulheres?. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 47–76, 2014. Disponível em: https://revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/189. Acesso em: 3 jul. 2024.

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