ENTREVISTA DE CHRISTOPHER STONE CONCEDIDA À COLEÇÃO PALAVRA DE TRADUTOR – RESENHA
DOI:
https://doi.org/10.53450/2179-1465.RG.2022v13i1p144-150Palavras-chave:
Christopher Stone, Tradução midiática, Norma SurdaResumo
A presente resenha registra os aspectos principais da entrevista concedida por Christopher Stone, professor, pesquisador e renomado tradutor e intérprete de língua de sinais, sobretudo na esfera midiática. A entrevista percorre questões importantes na trajetória do entrevistado, desde sua formação, interesses de pesquisa, contribuições que realizou através de sua atuação e pesquisa para a comunidade surda bem como o conceito de Norma Surda engendrado em seu doutoramento. A leitura traz reflexões importantes para os profissionais tradutores e intérpretes traçando um novo panorama das relações que se estabelecem atualmente na área.
Downloads
Referências
BRUNKMANN, Maria Cristina de Almeida. Tradução e interpretação de autoria surda: Mapeamento no contexto Brasileiro. 2020.
FERREIRA, J. G. D. Os intérpretes Surdos e o processo interpretativo interlíngue intramodal gestual-visual da ASL para Libras. 135 f. 2019. Dissertação de Mestrado (Pós-Graduação em Estudos da Tradução) – Florianópolis, UFSC Disponível em < https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/214607> Acesso em 20 09 2021.
RODRIGUES, Carlos Henrique; FERREIRA, João Gabriel Duarte. Tradutores, Intérpretes e Guias-intérpretes Surdos: prática profissional e competência. Revista Espaço, n. 51, 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Karina de Souza Borges Lima, Márcia Monteiro Carvalho
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.