CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO:

CONSIDERAÇÕES, APONTAMENTOS E REFLEXÕES

Autores

Palavras-chave:

Educação, Cibercultura, Escola

Resumo

Para este trabalho interessou-nos pensar nas repercussões advindas da imersão na cibercultura vivenciadas pela sociedade contemporânea, bem como lançar um olhar específico para a escola, sua conjuntura atual e constante necessidade de atualização, a fim de alcançar os estudantes e promover a ampliação das aprendizagens oriundas dos elementos da tecnologia digital. Através de uma pesquisa bibliográfica e de cunho descritivo, o artigo aponta reflexões que são apresentadas no corpus do texto e conclui que é preciso oferecer condições didáticas de qualidade, de formação para o professor e, ainda, é necessário que a escola inteira tenha intimidade com as tecnologias digitais.

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Biografia do Autor

Handherson Leyltton Costa Damasceno, UFBA

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) – Campus Salgueiro, PE. Doutorando e Mestre em Educação – UFBA. Membro do Grupo de Pesquisa “Laboratório de Tecnologias Informacionais e Inclusão Sociodigital" LTI Digital/CNPq/UFBA.

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Publicado

2020-03-15

Como Citar

DAMASCENO, Handherson Leyltton Costa. CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO:: CONSIDERAÇÕES, APONTAMENTOS E REFLEXÕES. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 10, n. 3, p. 77–90, 2020. Disponível em: https://revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/418. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos

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