O HIP HOP E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL ACÊNTRICA: ESPAÇOS DE FORMAÇÃO INFORMAL E APRENDIZADO
Palavras-chave:
locais de aprendizado, sob demanda, The Get Down, Hip HopResumo
Em pesquisa realizada com jovens de 14 a 23 anos, estudantes da rede pública de ensino e vinculados ao movimento Hip Hop, nota-se que o conteúdo oferecido sob demanda na Internet funciona como uma alternativa à educação tradicional a que esses jovens têm acesso em sala de aula. O conteúdo da série The Get Down traz a esses jovens informações que vão além do que é visto dentro do ambiente da sala de aula convencional, além de despertar a curiosidade por temas unilaterais que dentro do ambiente de sala ficam de fora do curriculum estabelecido pelo governo Estadual, levando em consideração os saberes adquiridos na vida do indivíduo.Downloads
Referências
BATAIER, Carolina. Em prédio antigo, Casa do Hip Hop traz o futuro. [online] Disponível em: https://interiorcultural.com.br/2017/02/16/casa-do-hip-hop-de-bauru/
CETIC. TIC Domicílios, 2015. Disponível em: http://cetic.br/pesquisa/domicilios/
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 17a ,ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.
FOCHI, Marcos Alexandre Bazeia. Hip Hop brasileiro: Tribo urbana ou movimento social? [online] Disponível em: http://www.faap.br/revista_faap/revista_facom/facom_17/fochi.pdf
GALEANO, Eduardo. As Veias Abertas da América Latina. Porto Alegre: L&PM Pocket, 2010.
DRAGON, Alfonso Gumucio (2003). Take five: A Handful of Essential for ICTS in Development. In: The One to Watch: Radio, New ICTs and Interactivity. Friedrich Ebert Foundation and Food and Agriculture Organization of the United Nations. Rome, 2003.
SANTOS, Milton (2001). Por uma outra globalização. Rio de Janeiro: Editora Record.
SOUZA,Jessé (2011). A ralé brasileira: Quem é e como vive. Belo Horizonte .Editora UFMGF
TOYAMA, Kentaro (2010). Can Technology End Poverty? Boston: Boston Review. Disponível em: <http://bostonreview.net/forum/can-technology-end-poverty> Acesso em: 20 de Abr. 2017.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.