Globo Play: a plataforma da Rede Globo

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Palavras-chave:

VOD, Audiovisual, Multiplataforma, Transmídia, Globo Play

Resumo

No cenário contemporâneo, em que o audiovisual se movimenta por diversas tecnologias de distribuição, um novo espectador aparece em busca de novas experiências na fruição dos conteúdos de entretenimento. Empoderado pelos dispositivos móveis, esse espectador acessa o conteúdo em múltiplas telas quando, onde e como desejar. Neste artigo, pretende-se analisar as mudanças no mercado televisivo e na experiência de consumo audiovisual provocadas pela abertura de canais de distribuição online, a partir das estratégias inovadoras de fornecimento de conteúdo observadas na plataforma Globo Play. Procuramos entender os serviços de vídeo sob demanda como uma nova plataforma que, entre outras formas de distribuição de conteúdo, possui especificidades que vão além da experiência televisiva. Entendemos que o desafio da Rede Globo, ao criar o Globo Play, é fazer com que o valor que há no consumo digital e em rede circule e retroalimente o valor dado à televisão, para que se torne, futuramente, um produto independente.

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Biografia do Autor

Amanda Veronesi Vieira, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar

Graduada em Comunicação Social / Publicidade e Propaganda, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, campus Poços de Caldas.

Cíntia Maria Gomes Murta, PUC Minas

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som – PPGIS, da Universidade Federal de São Carlos, campus São Carlos.

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Publicado

2017-08-29

Como Citar

VERONESI VIEIRA, Amanda; MARIA GOMES MURTA, Cíntia. Globo Play: a plataforma da Rede Globo. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 31–47, 2017. Disponível em: https://revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/295. Acesso em: 3 dez. 2024.

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