Redes Sociais Móveis e Ação Coletiva: apontamentos sobre as dinâmicas sociais na paisagem midiática contemporânea
Palavras-chave:
redes sociais móveis, ação coletiva, mobilidadeResumo
O presente artigo objetiva contribuir para a discussão sobre as especificidades das dinâmicas da ação coletiva no contexto das redes sociais móveis. No ambiente comunicacional contemporâneo, diversos dispositivos, como tablets e telefone celulares, oportunizam outras formas e possibilidades de interação social no tempo e no espaço. O sujeito não necessita mais do protagonismo da interação presencial para se articular politicamente. Assim, considerando a difusão das redes sociais móveis, pretende-se discutir aspectos teóricos da transformação das dinâmicas da ação coletiva na paisagem midiática contemporânea. Autores como Simmel (2006), Gohn (1997; 2007), Ling (2004) e Sádaba (2007) balizam a discussão apresentada.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.