DIVERSIDADE EM PLATAFORMAS GLOBAIS DE DISTRIBUIÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53450/2179-1465.RG.2021v12i1p212-226

Palavras-chave:

Diversidade, coletivos audiovisuais, plataformas globais

Resumo

O presente artigo debaterá as várias formas em que a diversidade se apresenta a partir das plataformas globais de distribuição audiovisuais. Para a análise optamos por três produções de grupos e coletivos audiovisuais nas plataformas de streaming Netflix e Prime Video: Branco sai, preto fica (Adirley Queirós, 2014), do Coletivo de Cinema de Ceilândia (CEICINE), Ceilândia-DF, Temporada (André Novais de Oliveira, 2018), da Filmes de Plástico, de Contagem-MG e Café com Canela (Glenda Nicácio, Ary Rosa, 2017), da Rosza Filmes, de Cachoeira-BA. A presença delas coincide com o discurso da diversidade incorporada às identidades das empresas e a busca dessas plataformas globais por produções locais em espaços em que as empresas analisam públicos consumidores.

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Biografia do Autor

Thiago Siqueira Venanzoni, FMU FIAM-FAAM

Doutor pelo PPG em Meios e Processos Audiovisuais (ECA-USP), com bolsa Capes. Docente audiovisual no Centro Universitário FMU FIAM-FAAM, membro dos grupos de pesquisa MidiAto (USP), Imagens, metrópoles e culturas juvenis (PUC-SP) e da Rede Metacrítica.

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Publicado

2021-06-27

Como Citar

SIQUEIRA VENANZONI, Thiago. DIVERSIDADE EM PLATAFORMAS GLOBAIS DE DISTRIBUIÇÃO. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 212–226, 2021. DOI: 10.53450/2179-1465.RG.2021v12i1p212-226. Disponível em: https://revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/534. Acesso em: 21 nov. 2024.

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