ESTADO DA ARTE DA PESQUISA SOBRE A INDÚSTRIA DE JOGOS DIGITAIS NO BRASIL

TEMÁTICAS CORRENTES E CAMINHOS FUTUROS

Autores/as

  • Leandro Lima Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.53450/2179-1465.RG.2023v14i1p23-45

Palabras clave:

jogos digitais, indústria, bibliografia

Resumen

Neste artigo discutimos a produção acadêmica dedicada à compreensão da Indústria Brasileira de Jogos Digitais por pesquisadores e pesquisadoras de distintas áreas do conhecimento. A produção coletada é oriunda de trabalhos como dissertações e teses, artigos em periódicos e anais de eventos, relatórios de pesquisa e livros. Através de uma análise temática quanti-qualitativa levantamos temas de interesse ligados à economia, direito, brasilidade e diversidade que são caros à academia brasileira. Na comunicação em particular encontramos lacunas e oportunidades pesquisa nas práticas comunicacionais internas e externas da indústria.

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Publicado

2023-05-27

Cómo citar

LIMA, Leandro. ESTADO DA ARTE DA PESQUISA SOBRE A INDÚSTRIA DE JOGOS DIGITAIS NO BRASIL: TEMÁTICAS CORRENTES E CAMINHOS FUTUROS . Revista GEMInIS, [S. l.], v. 14, n. 1, p. 23–45, 2023. DOI: 10.53450/2179-1465.RG.2023v14i1p23-45. Disponível em: https://revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/756. Acesso em: 25 nov. 2024.

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