Social Media: a way of activism in digital marketing communication

Autores/as

  • Irene García Medina Universidad de Vic
  • Pedro Alvaro Pereira Correia Universidad de Vic

Palabras clave:

ativismo de mídia social, marketing digital, comunicação digital

Resumen

Hoje, as mídias sociais são a nova forma de ativismo em comunicação de marketing digital. As empresas não são mais os donos exclusivos da relação dos consumidores com seus produtos / serviços; em vez disso, a sobrevivência das organizações depende da utilização efetiva dos meios de comunicação social. Os consumidores confiam nas outras pessoas para fornecer recomendações sobre produtos e serviços de uma forma muito ativa, e é importante saber como e porque as mídias sociais influenciam as organizações. Este estudo analisa através de uma revisão da literatura a importância do ativismo através da mídia social para comunicação de marketing digital e propõe um modelo de negócio para as estratégias de marketing de sucesso.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-08-06

Cómo citar

GARCÍA MEDINA, I.; ALVARO PEREIRA CORREIA, P. Social Media: a way of activism in digital marketing communication. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 125–133, 2012. Disponível em: https://revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/102. Acesso em: 3 jul. 2024.

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.