“FALAR PODE MUDAR TUDO”
ANÁLISE DO FILME PUBLICITÁRIO VOZES DO SILÊNCIO NA PREVENÇÃO DO SUICÍDIO
Palavras-chave:
Comunicação e Saúde, Publicidade, Prevenção do SuicídioResumo
Este texto tem como objetivo desenvolver uma análise do filme publicitário Vozes do Silêncio, peça integrante da campanha publicitária Falar pode mudar tudo, da Libbs Farmacêutica e do Centro de Valorização da Vida, para prevenção do suicídio. Como método, optou-se pela análise de filmes (PENAFRIA, 2009). Já para compreender as dinâmicas de produção e as formas textuais desse produto cultural, optou-se pelo “circuito da cultura” (JONSHON, 2004). Após a análise, compreendemos que o filme desempenha a sua principal função enquanto propaganda, o de difundir informações relacionadas a tematização do suicídio. Atrela-se a esse apontamento a materialidade que é capaz de viabilizar e trazer para discussão alguns aspectos culturais silenciados pela sociedade que podem levar o sujeito a realizar esse tipo de violência autoinfligida.
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