O Twitter como Ferramenta Estratégica para a Comunicação Audiovisual: Estudos de Casos

Autores

  • Raul Parreira Maciel Université Sorbonne-Nouvelle - Paris 3
  • João Carlos Massarolo UFSCar

Palavras-chave:

Marketing, Rede social, T witter.

Resumo

No contexto atual das comunicações, e particularmente da internet, em que a visibilidade, a conquista da atenção do consumidor e consequentemente a prescrição social possuem enorme valor comercial, o twitter pode ser considerado mais uma rede social entre tantas outras. Todavia, dadas suas especificidades, ele mostra-se uma poderosa ferramenta estratégica de comunicação e marketing. É assim que ele se impõe, essencialmente por meio das formas como gere as trocas de informações entre os usuários. São essas formas e o próprio twitter como ferramenta que devem ser analisadas aqui do ponto de vista da estratégia de comunicação para o audiovisual. A intenção deste estudo não é defender as capacidades do twitter como ferramenta estratégica, mas analisar casos específicos para demonstrar as possibilidades de ação na rede social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Raul Parreira Maciel, Université Sorbonne-Nouvelle - Paris 3

Mestre pelo departamento de Cinema e Audiovisual da Université Sorbonne-Nouvelle - Paris 3, em Paris, França. Bacharel pelo Curso de Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos.

João Carlos Massarolo, UFSCar

Cineasta, professor universitário, Doutor em Cinema e Audiovisual pela USP. É professor associado do Departamento de Artes e Comunicação da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, desde 1992 e, atualmente, coordena o Grupo de Estudos em Mídias Interativas em Imagem e Som.

Downloads

Publicado

2012-12-18

Como Citar

PARREIRA MACIEL, Raul; CARLOS MASSAROLO, João. O Twitter como Ferramenta Estratégica para a Comunicação Audiovisual: Estudos de Casos. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 197–209, 2012. Disponível em: https://revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/121. Acesso em: 3 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.