Alternate Reality Games e Mercado: O Caso Why So Serious?
Palavras-chave:
Indústria Cinematográfica, Política cinematográfica, Lei do Audiovisual, Globo FilmesResumo
A indústria cinematográfica vem passando por processos de transformação, associados às transformações nos modos de produção e consumo do capitalismo contemporâneo, com a formação de grandes conglomerados globais. O trabalho proposto pretende investigar o impacto desses processos na produção cinematográfica brasileira do novo século, mostrando exemplos em que a ação local existe não como afirmação da identidade local, mas apenas como estratégia de consolidação do global no local. Para tanto, examinaremos como, no caso brasileiro, a partir de meados dos anos noventa, a crescente presença dos conglomerados globais na produção e distribuição de conteúdos cinematográficos brasileiros está calcada tanto no apoio de uma política estatal (o Art. 3º da Lei do Audiovisual) quanto na aliança com o maior grupo de mídia local (a criação da Globo Filmes).Downloads
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Publicado
2012-12-18
Como Citar
COSTA CORREIA, G.; MESQUITA, D. Alternate Reality Games e Mercado: O Caso Why So Serious?. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 154–164, 2012. Disponível em: https://revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/118. Acesso em: 31 out. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
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