Os media sociais. Uma ferramenta marcante a “custo zero”
Palabras clave:
Marketing, media sociais, segmentação, marketing mix, comunidadesResumen
Os princípios base do marketing e da gestão continuam válidos nos media sociais, nas actividades de segmentação e correlação do marketing mix, na gestão do potencial económico dos meios sociais virtuais e na sua capacidade de reduzir a ineficiência e intermediários.No entanto, é notoriamente importante ouvir e responder às necessidades dos clientes, saber discernir o que é verdadeiramente mais importante e indicado para os mesmos, fazer perguntas e constantes ajustamentos até fazer o “match” das necessidades do segmento e o marketing mix; aceitar que os melhores clientes são, muitas vezes, capazes de publicitar melhor o produto do que a empresa; sendo vantajoso para todos aproveitar algumas das suas ideias.Ao optarmos pela inovação na base das nossas acções estamos a evitar o seguidismo e a cópia de modelos de negócio que foram bem sucedidos e são explorados pelos nossos competidores. O custo não deve ser um travão, com criatividade e soluções inovadoras é possível contornar limitações orçamentais, pelo que a internet acaba por ser uma das melhores armas à disposição das PMEs.Descargas
Citas
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Hitt, M. e Hoskisson, R., Ireland, R., (2007) Management of Strategy, Thomson Higher Education.
Kotler, P., Keller, K., Brady, M., Goodman, M. e Hansen, T. (2009). Marketing Management, Pearson Education Limited
Qualman, E. (2009). Socialnomics: How Social Media transforms the way we live and do business, Wiley Publishing, Inc.
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