ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO
DOI:
https://doi.org/10.4322/2179-1465.028Palabras clave:
Franquia Transmídia, The Rotfather, Criação de Produtos e Serviços Transmidiáticos, Economia CriativaResumen
Este artigo apresenta especificamente uma das pesquisas em andamento no G2E - Grupo de Educação e Entretenimento –, da Universidade Federal de Santa Catarina, que discute o mercado de criação de produtos e serviços, licenciados ou não, derivados direta e indiretamente de uma franquia transmídia, bem como as ampliações estratégicas dos mesmos que podem ser realizadas para públicos adicionais, adjacentes ou não. Para tanto, uma metodologia própria baseada em design foi criada. Fazem parte das bases de discussão óticas de fidelização de públicos e consumidores, segmentação de mercado e posicionamento de produtos e serviços, além de estratégias de migração transmidiática.
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