As Narrativas Multissequências e as Transnarrtivas Midiáticas Encontradas nos Games e nos Advergames
Palavras-chave:
narrativa multissequêncial, transnarrativa midiática, interações, game, advergame.Resumo
Este artigo é o resultado parcial de meus estudos de pós-doutorado, em desenvolvimento, no Progra-ma de pós-graduação do TIDD (Tecnologia da Inteligência e Design Digital), na PUC-SP, com o auxílio de bolsa da FAPESP. A pesquisa foi desenvolvida durante o período em que estive como professora visitante na UPF – Universidade Pompeu Fabra, em Barcelona, sob a supervisão do Profº Dr. José Fer-nandez Cávia. O artigo se propõe a analisar os game-advergames Differences Little Red-Cap a partir da das novas formas de narrativas multissequênciais e transnarrativas que surgiram, principalmente, com o desenvolvimento desses dois novos meios de comunicação. O objetivo desse estudo é verificar como as narrativas estão se apresentando e sendo desenvolvida nos e para os advergames-games e, como estes, através de suas características narrativas multissequênciais e transnarrativas midiáticas podem apre-sentar novas formas de interação digital. Busca-se, portanto, observar de que maneira ocorre a interação entre os jogadores, que são ao mesmo tempo usuários e consumidores-alvos, e a empresa, criadora e patrocinadora do jogo, dentro dessa novas formas de narrativas multissequênciais e transnarrativas midiáticas que se expandem através dos games e dos advergames.Downloads
Referências
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