HISTÓRIA, POLÍTICA E NARRATIVAS INFANTIS
ENTREVISTA COM BETH CARMONA
DOI:
https://doi.org/10.53450/2179-1465.RG.2021v12i1p173-188Palavras-chave:
Conteúdo infantil, Audiovisual, HistóriaResumo
Beth Carmona foi e ainda é uma das figuras mais relevantes no cenário da produção audiovisual infantil brasileira, em especial, no contexto televisivo. Considerando sua atuação e vasta experiência, foi objetivo desta entrevista trazer à tona sua percepção acerca de aspectos históricos, políticos e narrativos que atravessam o fomento à criação, produção e difusão de conteúdos audiovisuais para as crianças.
Downloads
Referências
FIEL, Arthur. Notas sobre o conteúdo audiovisual infantil e novas formas de se produzir para crianças. IN: Marina Cavalcanti Tedesco; Márcio Brito Net. (Org.). Outras pontes: abordagens e objetos emergentes no cinema e audiovisual. 1.ed. Rio de Janeiro: NAU Editora, 2020, p. 203-224.
__________. A Tela Encantada: infância e conteúdo infantil na TV do Brasil. 2019. 208f. Dissertação de Mestrado (Programa de Pós-Graduação em Cinema e Audiovisual) – Instituto de Artes e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019.
MELO, João Batista. Lanterna Mágica: infância e cinema infantil. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2011.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.