A Gamificação do Processo Educativo

Autores

  • Clerison José de Souza Bueno FAAC/UNESP
  • José Luís Bizelli FAAC/UNESP

Palavras-chave:

Educação, Games, Gamificação, Processos educativos

Resumo

Com a evolução e a popularização dos games por meio do uso de dispositivos móveis, encontramos cada dia mais, jovens envolvidos no universo dos jogos. Ao mesmo tempo, em que essa revolução acontece no mundo das novas gerações, a escola busca possibilidades para integrar novas ferramentas que possam beneficiar o processo de aprendizagem e ainda acompanhar as incessantes mudanças sociais. Nesse contexto, encontramos várias ferramentas e mídias que podem ser utilizadas para essa aproximação. A gamificação pode favorecer a aprendizagem de conteúdos de maneira divertida e descontraída.

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Biografia do Autor

Clerison José de Souza Bueno, FAAC/UNESP

Mestrando do Programa de Pós-graduação em TV Digital:Informação e Conhecimento da FAAC/UNESP, Bauru/SP.

José Luís Bizelli, FAAC/UNESP

Professor Adjunto da Unesp. Docente nos Programas dePós-graduação em TV Digital: Informação e Conhecimento daFAAC/UNESP/ Bauru e Educação Escolar da FCL/UNESP/Araraquara.

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Publicado

2014-12-10

Como Citar

BUENO, Clerison José de Souza; BIZELLI, José Luís. A Gamificação do Processo Educativo. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 5, n. 3, p. 160–176, 2014. Disponível em: https://revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/210. Acesso em: 21 nov. 2024.

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